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Nossas Modalidades

Musculação

Atividade física predominantemente anaeróbia, um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga/amplitude/tempo de contração e velocidade controláveis. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil, que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos. Alguns deles: Aumento da força muscular - Melhora da resistência muscular geral - Diminuição do percentual de gordura e aumento da massa magra - Melhora do condicionamento físico e do desempenho esportivo - Fortalecimento muscular específico para atletas - Reabilitação de lesões (reforço muscular pós- cirúrgico).

Swásthya Yoga

Nome da sistematização do Yoga considerado o mais completo do mundo. A prática constitui-se de: linguagem gestual (mudrá), retribuição de energia ( pújá), vocalização de sons ( mantras), técnicas respiratórias ( pránáyáma), corporais( ásanas), de descontração e meditação. Alguns benefícios: Melhora da flexibilidade - Melhora do equilíbrio e força - Melhor controle das emoções - Diminuição do estresse e tensões.

Treinamento Funcional

Atividade física predominantemente anaeróbia, com o objetivo básico de melhoria da aptidão física como um todo, tanto para saúde ou performance, quanto para prevenção de lesões. Difere da musculação por não utilizar aparelhos, e sim materiais alternativos, como: bola, elástico, halteres, cordas, cones, bastões, escadas, steps, e trabalhar atividades cotidianas: agachar, saltar, avançar, puxar, empurrar, girar, levantar, sustentar. Alguns objetivos: Melhora da resistência muscular geral - Diminuição do percentual de gordura - Aumento da força muscular - Aumento da força abdominal (fortalecimento do Core) - Melhora da agilidade, tempo de reação, equilíbrio e coordenação motora.

Treinamento Suspenso

Uma fita de náilon presa ao teto e o peso do próprio corpo formam o treinamento suspenso. É mais uma forma de realização do treinamento funcional. É também uma excelente ferramenta para o treinamento da região central do corpo, o CORE. A sobrecarga fica por conta da massa corporal de cada um e da inclinação no momento da execução. Alguns benefícios: Aumento da força muscular. - Melhora da resistência muscular geral, - Melhora da flexibilidade e do equilíbrio. - Melhora na coordenação motora e na postura corporal.

Aerodance / Ritmos

Atividade física predominantemente aeróbia, composta por danças coreografadas, com variação constante de ritmos e muita animação! Alguns objetivos: - Melhora da resistência cardiovascular - melhora da resistência muscular geral - Melhora das capacidades coordenativas: Ritmo, equilíbrio, coordenação motora. - Alto gasto calórico, o que pode proporcionar a perda de gordura - Socialização, interação, diminuição do estresse.

Spinning

Atividade física predominantemente aeróbia, uma modalidade de bike indoor que se caracteriza pela simulação de pedaladas em diferentes tipos de terrenos. No SAMURAIS, temos o PROGRAMA TSUNAME, o qual respeita a condição física individual (com monitoração integral e individual da FC), em aulas temáticas, com iluminação especial e em uma sala climatizada.

Localizada

Atividade física predominantemente anaeróbia, composta por sessões estruturadas de séries de exercícios para determinados grupos musculares. Alguns objetivos: - Melhora da resistência muscular geral - Aumento da massa muscular - Socialização, interação.

Plataforma Vibratória

Trata-se de uma plataforma vibratória que transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, resultando em inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento dos músculos, melhora do fluxo sanguíneo, redução de celulite, estimulação do sistema hormonal, prevenção do processo de osteoporose.

Boxe Inglês

Arte marcial e esporte de combate que se utiliza apenas dos punhos (tanto para defesa quanto para ataque). Alguns benefícios: Melhora da resistência muscular geral - Melhora da flexibilidade, agilidade e tempo de reação - Defesa pessoal - Canalizador de agressividade e possibilidade de melhor controle das emoções.

Pilates

Utiliza exercícios em aparelhos específicos, solo e bola, em aulas de no máximo três alunos, sempre acompanhados de um fisioterapeuta. Alguns benefícios: Alongamento e flexibilidade Força muscular (enrijecimento) / Força abdominal Consciência corporal Coordenação motora / Melhora postural.

Krav Maga

Arte marcial Israelense para defesa pessoal!

Ninjutsu

É uma ciência marcial milenar japonesa. A arte marcial que deu origem aos verdadeiros guerreiros ninjas do Japão medieval. Em uma aula de Ninjutsu proporciona ao praticante uma experiência única de desfrutar defesa pessoal, filosofia ao mesmo tempo.

Contribui para o ganho de força, resistência, equilíbrio e flexibilidade. Restabelece a harmonia das funções fisiológicas e orgânicas através de exercícios de respiração, concentração e meditação.